Clube Académico de Desportos - 36 anos com ESPERANÇA
O Clube Académico de Desportos, comemora hoje o seu 36º aniversário com correntes e cadeados nos portões e sede social e bar encerrado, fruto da pandemia do vírus CODIV-19 que chegou, instalou-se e lutamos para o vencer.
Hoje é um momento em que os clubes, árbitros, adeptos, desportistas se juntam para vencer um inimigo invisível. Luta-se pelos três pontos de uma final, sem treinar e sem jogar.
Nestes 36 anos, poderia falar do passado, do atual presente, mas prefiro deixar a mensagem que precisamos: ESPERANÇA. O mal nunca dura para sempre, nem nos filmes, nem na vida real, se mantivermos unidos e determinados. E estamos unidos e determinados.
Depois deste CODIV nos abandonar seremos pessoas diferentes, iremos perceber que não somos ninguém, e que um ser invisível pode derrubar-nos, mas como nos jogos, não existem vencedores antecipados e são nestes momentos que o ser humano se mostra e se revela.
Não sejam pessimistas, não acreditem em tudo o que ouvem, não façam futurologia. ACREDITEM, tenham ESPERANÇA. Cada dia em que passa, e não temos nenhum dos nossos, ninguém da nossa família doente, é uma pequena vitória, um pequeno passo para a VITÓRIA final.
O Académico não tem treinos, não tem sede aberta, não tem bar, mas EXISTIMOS e ESTAMOS VIVOS. Não paramos e não vamos parar. Ainda no domingo submetemos o processo de certificação para a renovação da mesma e quem sabe até subir. Um processo que nos está a ajudar a organizar-nos e a crescer. O CODIV apareceu, mas nós não paramos. Na passada segunda-feira enviamos para a Clínica Lambert a documentação para a renovação do protocolo, onde pretendemos que para o ano, ao acionar o seguro, sejamos tratados pela Clínica em que confiamos. Continuamos VIVOS, não é um vírus que nos vai derrubar. Não sabemos quando a bola volta a girar, quando vamos voltar a gritar golo, apenas sabemos QUE VAMOS VOLTAR. Em Abril, em Maio, em Junho......não vale a pena pensar quando, como e em que condições, apenas ACREDITAR QUE VAMOS VOLTAR, agarrar o novo futuro e VENCER
Fomos rápidos a intervir, estamos a lutar nas nossas casas e vamos ser recompensados com essa atitude. O Académico sempre viveu de desafios, de obstáculos, de dificuldades....e sempre VENCEU.....Eu ACREDITO que vamos voltar mais cedo do que se diz.
Nunca iremos esquecer que aos 36 anos o CAD vence, estando….parado. Estamos espalhados, mas estamos VIVOS.
Aos nossos jovens atletas que presenciam uma situação nunca sonhada, CORAGEM E ESPERANÇA, porque vamos VENCER. Vamos ganhar jogando na bancada. A bola vai voltar a correr no polidesportivo, a bolas de ténis vão voltar de raquete em raquete nos courts da quinta da piedade e o CAD a CORRER vai voltar ás estradas.
A todos os adultos Academistas, ajudem a quem precisa, ajudem a quem não tem apoio, quem não pode sair de casa, quem não pode andar em supermercados. Ser Academistas é ajudar quem precisa. O Jogo mudou, o foco mudou, todos precisamos de todos e vamos VENCER.
Uma vez ACADEMISTA, ACADEMISTA para SEMPRE
Até breve…..
Presidente da Direção do Clube Académico de Desportos
Paulo Alexandre Barroca
Marcações: Clube Académico de Desportos, CAD 35 Anos